Monday, September 27, 2010

I ♥ São Paulo

Cresci em São Paulo, paulistana da gema! hahaha E como meu amigo já me disse, eu sou a pessoa mais paulista que ele conhece. Deve ser pelo meu amor à essa cidade, ou pelo meu jeito 'encarado', como outra amiga nordestina me falou, enfim, São Paulo corre, e eu junto com ela. O ritmo frenético da cidade me tem, e, mais que ninguém, eu sinto que ser paulista chega a fazer parte da personalidade.
Há quem não goste de São Paulo, e eu não os culpo, como qualquer massa viva, a cidade tem seu lado ruim, péssimo. Mas, a partir do momento em que você está na Av. Paulista, e percebe a população andando, num ritmo acelerado, talvez num mesmo ritmo que você, eu sinto o meu coração acelerar junto à freqüência pulsante que se dá nas ruas. E ao olhar ao seu redor, no céu, vendo os prédios dominarem as áreas onde quem deveria dominar eram as nuvens ou estrelas, você percebe o que é São Paulo.
Os habitantes se dão por todos os tipos, aos mais 'pébas', aos mas cult, principalmente no centro da cidade. Nos ônibus, metrôs, ou trens é a mesma coisa, entre os bregas instintivamente mal educados, medíocres e ignorantes, há o grupo de estudantes saturados da interrupção dos aparelhos sonoros no talo, que atrapalham nossas leituras para o dia seguinte.
Mas ignorando a população, tanto a boa como a ruim, como todo paulista, vamos vivendo num centro que vai crescendo cada vez mais, mais gente, mas que nos torna tão individualistas, cada um com sua vida, com seu carro, prosseguindo seu respectivo caminho, com educação diferente um do outro (ainda bem!). E eu amo subir a rua da Consolação, e ver que de lá, eu posso ir pra tantos lugares que caracterizam a cidade, em questão de minutos, e que é sim, uma cidade grande, mas que tornou-se tão pequena pra mim (e olha que eu ando de buso), pois parece que São Paulo me pertence, e eu à ela.

No comments:

Post a Comment