Tuesday, July 14, 2009

Quarta-feira, sexta-feira, não importa a feira

Ao contrario da maioria dos seres humanos, eu vou á feira nas terças. Na verdade, tem a tradicional feira ás sextas, mas essa de terça é mais perto de casa, e desde sempre minha vó vai nessa em questão, virou tradição de família. (?)
Mas essa semana fui eu, só eu, sozinha, ás 10h da manhã de terça feira. Quem já foi, sabe que feirante tem uma lábia absurda, nem o mais malandrex pode com os feirantes. Vai comprar cebola? Leva o limão também, ta barato né, mesmo você tendo limão saindo da geladeira, fruteira, microondas, não custa nada comprar mais um saquinho, aliás, custa, mas é só um real. Na barraca de legumes, sempre me empurram esse cheiro verde e cebolinha, hoje foi porque tava de graça, uma dica, cebolinha não dá lucro, e você tem que se livrar de qualquer jeito, agora minha geladeira tá infestada dessa maldita cebolinha que eu não sei onde enfio. Outra coisa que você sempre percebe quando chega em casa é que aquela couve que tava barata e parecia uma ótima idéia na feira, não tem utilidade nenhuma, isso não ocorre só com couve, mas com a carambola, o rabanete, o nabo.
Mas o pior não é passar pela sua rua pagando o micão de estar com aquele carrinho de feira, bem na hora que você ta atravessando a rua vem aquele seu amigo, com o role inteiro. É ir pra feira gripada com o ouvido tampado, e não escutar NEM o que o FEIRANTE tá te dizendo. Mais uma dica, sempre compre as bananas de japoneses, sempre! Eu fui ter a grande idéia de comprar de outra barraca, agora eu tenho que comer essas bananas em dois dias se não vai pro lixo. E amigas patricinhas, fresquinhas, inhas inhas, vão um dia á feira. É uma experiência incrível, quase igual a um shopping.

1 comment:

  1. Viva a feira de bairro!
    Saudades... É a mesma feira da Vila Cruzeiro?
    Eu lembro que ia só pra comer pastel com caldo-de-cana, huahuau, mt bom!

    É uma pena que elas sejam cada vez mais desvalorizadas. Tomara que não acabem, pq concorrer com as redes de supermercado está mais difícil pra qualquer comerciante.

    ReplyDelete